Projetos



Oficinas Jogo de Cena






Através do projeto “Casarão das Artes”, a ARD, Associação Raimunda Dantas e a Companhia Teatral Casarão oferecem oficinas de artes cênicas no segmento do teatro, ministrada por dois dos integrantes da companhia(Alyne Lima e Luis Marinho). O público alvo é crianças e adolescentes em vulnerabilidade social residentes no município de Apodi, Rio Grande do Norte. Este projeto conta com a supervisão geral do Diretor de Artes da ARD, Associação Raimunda Dantas, o ator Luis Marinho.
As oficinas “Jogo De Cena” são destinadas á jovens, com ou sem experiência cênica profissional, visando a apresentação da pesquisa de linguagem realizada pela Companhia e aplicação de exercícios práticos dentro das técnicas de atuação desenvolvida para a cena.
O Casarão das Artes é um projeto que faz parte das atividades realizadas pela ARD, Associação Raimunda Dantas, que esta em funcionamento na Casa de Cultura Popular – Palácio de Soledade, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 69 – Centro de Apodi, Rio Grande do Norte.
ARD disponibiliza de instalações que podem comportar facilmente os artistas apodienses e artistas imigrantes, atendendo seu público não só com eventos de distintas áreas culturais, mas também com aulas teóricas e práticas de diversas áreas, tais como teatro, dança, capoeira e música.
A Cia. Teatral Casarão, como parceiro, oferece aulas gratuitas nos dias de terças e quintas – feiras, e busca sempre manter um trabalho contínuo visando formação de novos artistas na área.











Cine Casarão





O Cine Casarão é um projeto idealizado e produzido pela ARD, Associação Raimunda Dantas, e a Cia. Teatral Casarão. Este projeto foi contemplado e patrocinado pelas Secretarias Municipais de Saúde e a de Assistência Social.
Trata-se de seções de cinema gratuito e itinerantes, seções essas que percorreram os principais bairros periféricos do município de Apodi, Rio Grande do Norte. Na sua grade de apresentações possui filmes de cunho educativo, informativo, instrutivo, assim bem como, culturais, alguns até da cinematografia local, fomentando as produções artísticas ligadas ao setor.
Sua primeira temporada teve término no mês de setembro de 2013, e contemplou bairros urbanos, mas com planos futuros de ampliação na disseminação cultural, os produtores da ARD e da Companhia pretendem relançá-lo com uma nova grade de filmes e desta vez priorizando as comunidades rurais do município de Apodi, Rio Grande do Norte. Planos esse que só chegaram para o lazer da população apodiense no ano de 2014.
“Projetos como este ajudam não só a fomenta a cultura local, mas proporciona lazer, cultura, cidadania e diversão em família, pois é aonde nosso município mais peca, em termos administrativos. Falta oportunizar a família local, e o quão é bom ver jovens proporcionando e se preocupando em oferecer esta forma de arte e lazer à nossa população”, diz o pároco Maciel Rodriguez, quando perguntado sobre a importância deste projeto para as famílias apodienses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário